Dicas para criar um Bom Perfil! *-*

(As novas ilustrações que estou usando, estão exageradas e feias demais, né? TuT)
Kon'nichiwa minna-san desu ~! ç-ç
Como vocês vão? Espero que bem.
Então, enquanto mexia lá no PhotoScape, tive a ideia de criar um Post, dando dicas para se ter um bom perfil. 
Muitas docetes me mandaram MP'S, perguntando como tinha feito meu perfil, quais programas tinha usado, - Acho que todas vocês sabem que são o Filtre-chan e o Scape-chan(Eu gosto de colocar apelidos nos meus editores, é mania gente, não me culpem... ;-;) - Vou recomendar Sites de fontes, entre outras coisas. Quero dizer que não sou mestra, não sou a mais diwã, e nem a mais profissional para criar Perfis, estou apenas dando as dicas que eu utilizo parar criar os meus. Espero que esse Post ajude vocês! *-*
Bora ler? Lets go ~


O PRIMEIRO DE TUDO É CUIDAR DA: IMAGEM DO WELCOME!

Pois é, o primeiro de tudo e cuidar da imagem do seu welcome, porque será através dela
a criação do corpo do perfil, acreditem em mim, a imagem é muito mais importante do que qualquer outra edição do corpo do perfil, ela será tipo um "laço" que será ligado à todas as edições que formos fazendo, nós precisaremos dela para fazer nosso "Esquema de Cores" para o nosso Perfil.

DICA: Procure Imagens com boa qualidade, é em tamanho real, elas serão muito úteis na hora da edição.
_____________________________________________________________
 A SEGUNDA COISA É: Organizar as cores para o seu Perfil - Criar um Esquema de Cores.
Acho eu que, a parte mais difícil é criar um esquema de cores para o perfil, eu não sou muito boa em escolher cores, fazendo as vezes que eu faça edições com cores repetitivas ç-ç
Mais o melhor jeito de criar um "esquema de cores" para o seu perfil, e através da imagem do seu welcome. Enquanto estiver editando o welcome, esqueça todo o resto do perfil, é foque somente nele, depois que você tiver terminado de editar, clique no Conta Gotas do seu Editor, e selecione alguma cor da imagem, entenderam? Assim as cores combinarão com o resto do perfil, e as cores ficarão em perfeita harmonia.

DICA: Se você quiser escolher o esquema de cores primeiro, sem problemas, eu recomendo o site WebMaster, lá tem várias paletas de cores super lindas, para usá-las e só fazer um Print da imagem do seu navegador(O Navegador precisa estar parado na paleta de cor desejada), abrir o Print no seu editor, e selecionar as cores da paleta no seu editor, fácil, não? ^-^
_____________________________________________________________
A TERCEIRA COISA SÃO AS: FONTES!

Okay, muitas de vocês devem achar que a fonte só escolhemos depois, mais acreditem pessoal, além do Welcome, as fontes serão a atração principal do seu perfil.
As fontes precisam combinar com a edição e as cores do seu Perfil, dependendo da cor que escolhemos, a missão de achar uma fonte que combine com a cor que escolhemos fica difícil. Imagine, criar um separador de um azul beeem clarinho, um azul tipo bebê, é usasse uma fonte cheia de corações(Corações em todas as letras, não é no final.)ou usasse uma fonte extravagante, ficaria estranho, não? Eu acharia... '3'

DICA: Baixe várias fontes, e teste todas elas para ver qual fica melhor no seu perfil, há várias sites de fontes pela web, os sites que eu mais acesso são o Dafont.com, o Net Fonte, é o Font2u.com, o Net Fonte há somente fontes TrueType lá, ou seja, esse site é bom para quem têm o photoscape, ele só aceita fontes TrueType. Todos os sites são livres de vírus, podem baixar tranquilas.
_____________________________________________________________
A QUARTA COISA É A: ORGANIZAÇÃO!

A Organização é muito importante para o seu perfil.
Um perfil bem arrumado, é mais lindo.
Não coloque tantas imagens dos sites de recados no Perfil, - Aquelas imagens de sites de recados, do orkut. Cheias de brilhos, é mensagens. - Se você gosta, tudo bem, crie um separador especialmente para essa área, mais não deixe tudo "largado" no perfil, organização em primeiro lugar.

DICA: Para não ficar fazendo tantos separadores, crie um separador com o título "Extra", nele você poderá colocar as suas fanfics, suas assinaturas, seus presentes, etc.
___________________________________________________________________ A QUINTA COISA É: ORTOGRAFIA! - E cuidado com o Caps Lock!

Um bom português, por mais que não pareça, atrai visitantes para o seu perfil.
É muito bom para as pessoas entenderem, e terem vontade de ler mais o seu perfil.
Porquê há a possibilidade de a pessoa se irritar, é acabar nem lendo o seu Perfil por ter que "adivinhar" as palavras.
Por isso, cuide bem da sua ortografia, um bom português é muito bom para um Perfil.
Cuidado para não usar abreviações na hora da apresentação, as use somente em conversas pessoais por MP com suas amigas(os), mais nunca use abreviações na apresentação, pode ter uma, ou duas abreviações, mais não use tantas, é tenha muito cuidado com o Caps Lock na hora da apresentação do seu perfil, não faça isso:
OIIIIE GENTE!TD BM? MEU NOME É FULANO, E TENHO XX ANOS DE IDADE!GOSTO MT DE DOCES, E BLÁ, BLÁ, BLÁ! õ/ 
...;-; #Facepalm
Pessoal, cuidado para não fazerem isso, dá a impressão de que a pessoa está gritando '-' 
Fica a dica. ;)
_______________________________________________________________
A ÚLTIMA COISA É: AS CORES DO SEU PERFIL!

É por último, para encerrarmos aqui, cuidado para não usar cores fortes nas letras
da sua apresentação, tipo essas: Luu-Chan - Luu-Chan(Deixa a gente cegueta, né? '-')
Use cores delicadas, cores vivas, mais não tão fortes como as cores mostradas à cima.
Tipo essas: Luu-Chan - Luu-Chan
Nesse tom meio escurinho meio claro, ficam super lindas!
Procure abusar das cores quase nesse tom, ou combine as cores, fica super lindo também!
Exemplo: Cinza & Azul - Rosa & Preto - Rosa claro & Cinza. Combine as cores, vai ficar lindo! *-*
DICA: Para você escolher as cores do seu perfil adequadamente, use essa Tabela De Cores
ao lado das cores, estão os Códigos Java e os Códigos HTML, lá no Amor Doce, nós usamos sempre o Código HTML, por isso, quando você tiver escolhido a sua cor, copie sempre o código HTML, e coloque entre essas Tags:
[color=Código HTML Aqui]Texto aqui[/color]
okay? ^-^

Bom, fico por aqui.
Espero que esse Post tenha ajudado vocês. >-<
Bom, é isso. u-ú
Até daqui à pouco, minna-san!
Kissu, kissu ;*

5 comentários

  1. Qual a fonte usada na imagem ai em cima, onde diz "dicas para criar um bom perfil". Eu a procuro por todo o lado. ;n;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida(o) Anônimo. (◑ ▽ ◐)

      A fonte que você procura e que eu também procurava é a PF Arma Five.

      http://www.dafont.com/pt/pf-arma-five.font

      Baixe e seja muito feliz com ela. ᕦ(ò_óˇ)ᕤ

      Fighting!

      Excluir
    2. Olá querida(o) Anônimo. (◑ ▽ ◐)

      A fonte que você procura e que eu também procurava é a PF Arma Five.

      http://www.dafont.com/pt/pf-arma-five.font

      Baixe e seja muito feliz com ela. ᕦ(ò_óˇ)ᕤ

      Fighting!

      Excluir
  2. Qual a fonte usada na imagem ai em cima, onde diz "dicas para criar um bom perfil". Eu tbm a procuro e estou necessitando dessa fonte, por favor me ajuda Luu-chan T^T

    ResponderExcluir
  3. Qual é o nome daquela fonte quadradinha que geralmente usam nos perfis do AD?

    ResponderExcluir

Yoo *-* Obrigado por comentar
♥ comentários maldosos serão apagados
♥ aceitamos criticas, mas claro, com educação
♥ Sem palavrões e linguagem SMS
♥ Quer que eu visite seu blog? Só deixar o link no fim do comentário ^^
♥ Comentários do tipo: "seguindo, segue de volta?" Não será aceito :B

Emoticons, Expresse:
ლ(╹◡╹ლ) (✿◠‿◠) (◡‿◡✿) (◕‿◕✿) (✖╭╮✖)(≧◡≦)
(¬_¬) (◑‿◐) (◕‿-) ✖‿✖ (-’_’-) (╥_╥) (╯_╰) (╯3╰) (o_-) (¬‿¬)
(◣_◢) (∪ ◡ ∪) (∩︵∩) (。◕‿◕。) (⊙_◎) (~ ̄▽ ̄)~ (︶ω︶) (+_+)
(。♥‿♥。) (✿ ♥‿♥) (≧ω≦) (´ー`) (つд`) ( ̄。 ̄) (*~▽~) ( ^▽^) )~O~)
(=゜ω゜) (´ω`) (ノ_・。) (-_- )ノ (´ヘ`;) (^^;) (ノ◕ヮ◕)ノ (⊙ヮ⊙) ᕦ(ò_óˇ)ᕤ
ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ( ಠ◡ಠ ) (•⊙ω⊙•)