Tutorial - Como colocar texturas?

Yoo minna-san desu ~
Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
Hoje não tive aula! Mas, por um lado, eu me senti super feliz, por outro eu fiquei irritada.
Porque ninguém havia me avisado que hoje não teria aula, e ontem eles não haviam avisado também, só quando estava prestes a cruzar o portão da escola a tia da secretária avisa que não tinha aula, como disse antes, por um lado eu fiquei feliz porque não teria que ficar aguentando o calor infernal dentro da sala, ainda mais que eu sento lá no canto, viraria queijo derretido com cara de zumbi. Mas, por um outro lado, fiquei irritada também, porque tive que gastar 89% da minha energia caminhando até lá, sim, sou preguiçosa sedentária que acumula energia e conta ela... ;-; #Leva Gancho de esquerda
Troquei a ilustração de novo para comemorar o começo do mês! Por falar nisto, o natal e o Ano novo já estão caso aí, o que não me agrada muito, não gosto de datas comemorativas, elas são irritantes, sim, sou chata -q ç-ç

Enfim, enfim, enfim, parando de falar da minha bipolaridade e da minha Sra.preguiça - Por falar nisso, eu sou a única que falo com a minha própria preguiça, e a trato como uma pessoa real? '3' #LevaTapa -, hoje veio trazer um tutorial de como colocar texturas que me pediram na Ask(Aleluia! Fizeram pedido naquela minha budega de Ask! \ó/), tanto nas letras, quanto em outras edições simples e avançadas. O processo é super rápido, não demorará nem dez segundos. Enfim, vamos lá? 
Lets go ~

Antes de começarmos;
Como todo mundo sabe, o PhotoScape não suporta imagens em formato PNG's - As sem fundo, ou seja, transparentes. -, e ele também não tem ferramentas necessárias para isto. E também, há outra coisa, quando abrimos uma imagem transparente - PNG, no caso. - se tentarmos, colocar uma textura direto do PhotoScape, a textura não aparecerá na imagem transparente. Porquê? Porque as texturas que são direto do PhotoScape, precisam de uma imagem para se misturar, e como as imagens transparentes não tem nenhuma imagem, as texturas só irão se misturar caso tiver uma...? Exatamente, acho que alguns aqui já tiraram de letra o que estou querendo passar.

Vamos começar;
 Primeiro, abra o PhotoScape, e logo em seguida uma imagem com uma edição com o fundo transparente, pode ser um ribbon, um texto, etc.
Segundo, vá em Filtro, Textura, e selecione a textura de sua preferência. A Textura se ajeitará corretamente na edição.

- O que aconteceu, Luu-chan? ;u;

Como disse antes lá em cima, a textura precisa de uma imagem para se misturar, o que acontece se colocar uma textura em uma edição com o fundo transparente? A Textura funcionará somente na edição, na imagem transparente não funcionará. E não se preocupe na hora de salvar, o fundo continuará transparente, e a textura ficará certinha somente na edição. :3

Terceiro, e, por enfim, faça qualquer modificação que queira na edição, e a salve. 

Outra coisa que eu queria ensinar também, aproveitando o tema, e como se salvar, e colocar uma Textura no PhotoScape.
Pegue uma textura já pronta - Pesquise por Texturas Pixels no Google. -, e a salve no modo normal, a textura é uma imagem normal como as outras.
ATENÇÃO; Guarde a textura em uma pasta de fácil acesso, e coloque um nome nela que você vá se lembrar depois.

Para colocá-la para funcionar no PhotoScape, é simples;
AVISO: Feche o Programa do PhotoScape para fazer esse processo, senão, não irá funcionar.
Copie a textura ou as texturas que você salvou, vá no menu "Iniciar" do seu computador, e clique no ícone "Meu Computador", depois vá em "Disco rígido(C:)" - ou (:D) dependendo o disco rígido que você usa para salvar os arquivos. -, "Arquivos de Programas", e clique na pasta do PhotoScape.

Ou para agilizar o processo, vá em Iniciar, e clique em Executar;
Na barra, digite: C:\Arquivos de programas\PhotoScape 

Quando a pasta do Scape abrir, clique na pasta "Texture", e depois em "Paper", e cole todas as texturas que você copiou na pasta "Paper".
Feche a pasta, e abra o Programa PhotoScape;
Vá em filtro, e depois em "Texturas", todas as texturas que você colou na pasta paper, estarão lá. ^u^

Apesar de não estar cheias de Prints, espero que tenha ajudado e explicado direitinho <3
Optei por não usar prints nesse tutorial, porque como ele é fácil e quase todo mundo conhece as ferramentas citadas aqui, não achei necessário criá-los e colocá-los aqui, mas caso você esteja passando por dúvidas, só me contatar por MP que mandarei os prints, e ajudarei da melhor forma possível. o/
Bom, minna, era isso.
Espero que tenham gostado >u<
Tenham um ótimo sábado, e uma boa noite.
Até mais! <3
~sai voando pra assistir Gintama~
Kissu ;*

Um comentário

  1. Muito obrigado pelo post ajudou muito *_* já que uso mais o photoscape e tals xD Maaaaas tem uma coisinha que tô doida atrás, já procurei por tudo e nunca acho ): É uma textura e vi ela aqui mesmo, nesse banner(?) http://3.bp.blogspot.com/-9PywL4SR0Ks/UnLOxzt3naI/AAAAAAAAEtU/XaxESTA-BC0/s1600/Happy!.png aqui no blog.. e bom, se alguém pudesse me dizer onde a encontro, ou colocar um link pra ela (algo assim ùOú), eu, com certeeeza ia morrer aqui de agradecimento*exagera*, sério T_T no maaaaaaaais, primeira vez que comento aqui, só queria dizer que o blog é perfeito, parabéns, e vocês são uns amores *_*

    ResponderExcluir

Yoo *-* Obrigado por comentar
♥ comentários maldosos serão apagados
♥ aceitamos criticas, mas claro, com educação
♥ Sem palavrões e linguagem SMS
♥ Quer que eu visite seu blog? Só deixar o link no fim do comentário ^^
♥ Comentários do tipo: "seguindo, segue de volta?" Não será aceito :B

Emoticons, Expresse:
ლ(╹◡╹ლ) (✿◠‿◠) (◡‿◡✿) (◕‿◕✿) (✖╭╮✖)(≧◡≦)
(¬_¬) (◑‿◐) (◕‿-) ✖‿✖ (-’_’-) (╥_╥) (╯_╰) (╯3╰) (o_-) (¬‿¬)
(◣_◢) (∪ ◡ ∪) (∩︵∩) (。◕‿◕。) (⊙_◎) (~ ̄▽ ̄)~ (︶ω︶) (+_+)
(。♥‿♥。) (✿ ♥‿♥) (≧ω≦) (´ー`) (つд`) ( ̄。 ̄) (*~▽~) ( ^▽^) )~O~)
(=゜ω゜) (´ω`) (ノ_・。) (-_- )ノ (´ヘ`;) (^^;) (ノ◕ヮ◕)ノ (⊙ヮ⊙) ᕦ(ò_óˇ)ᕤ
ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ( ಠ◡ಠ ) (•⊙ω⊙•)