Tutorial - Mexendo com GIF no PhotoFiltre!

Olá, meus esquilos bochechudos <3 ~ ●ω● 
Cara, estou super feliz! Mucho, mucho, mucho, feliz! Estou me sentindo como queijo derretido num bife acompanhado de fritas! Awn, my desu! ouo/ - Tu conseguiu virar hambúrguer saltitante, Luu-chan?! ~(*^*~) - Não, ainda estou concentrando meu Chakra para tentar fazer esse encantamento, ainda vou virar, ainda vou virar, Sr.hambúrguer vai me ajudar! ;A; Estou tão feliz porque depois dessa segunda, começou minhas férias! )O-Ò) ~rebola até o infinito e além (o( - )o) - lol - Yeah! o/ -qq~ O que agora fará com que eu tenha mais tempo para vocês, meus bochechudos! u_u Mas, enfim! Recebi um pedido na Ask para postar um tutorial de como fazer assinatura com GIF no PhotoFiltre, não entendi se o pedido era para ensinar a editar uma assinatura GIF ou se era para colocar um GIF dentro da Assinatura, por isso acabei fazendo outros tutoriais sobre o mesmo assunto. e-e ~LeMenteLerdeza~ Desculpem-me a demora do tutorial e ter que fazer a pessoa estar esperando todo esse tempo. Gomeeeeeeeen! ;u;

Antes de começarmos, gostaria de avisar que, para as pessoas que são acostumadas com o Scape, provavelmente se sentirão desconfortáveis fazendo esse tipo de tutorial com o Filtre porquê realmente o processo é bem diferente do que conhecemos, até eu estranho as vezes, por isso ainda continuo fazendo edições "complexas" com as imagens de um GIF ainda no Scape, e deixo para montá-los no Filtre, é uma vez na vida outra na morte que faço edições complexas com os GIFs no Filtre. É também por causa da preguiça e-e Depois que você acostuma, certamente, será fácil e você conseguirá editar os GIFs em menos de poucos minutos Recomendo que, se for você iniciante nessa área de Editar GIFs no PhotoFiltre, comece com um GIF com menos de 12 ou 10 imagens, comece com o nível Fácil até avançar para outro, se você quiser pular de um nível para o outro, pode ter certeza, será cansativo, até para pessoas que têm uma paciência dos deuses. - Não, Lysandre, não estou falando de você. Você não faz parte dos Deuses, você é uma tentação do mau, nwan ~ -qq u_ú -, o tutorial, novamente, é grande. Porque são três em um só, dividi o tutorial por partes. Pensei em postar em diferentes dias, mas resolvi postar todos no mesmo dia, assim irá facilitar. ^-^

Índice;
- Abrindo, Cortando, Editando, e Salvando; Editando um GIF desde o início.
- Colocando um GIF dentro de uma fonte; 
- Colocando um GIF dentro de uma Assinatura Estática;
Quem conhece ou já viu meus tutoriais, sabe que eu crio uns textões - Que até eu canso de ler, aí fica uns erros ortográficos assustadores que dá vontade de tapear minha cara. ;u; -, explicando cada pequeno detalhe. Se você não gosta ou não é muito de ler, meu jovem esquilo, nem prossiga, pois do outro lado do "Mais informações" há um abismo das letras que até eu fiquei com medo ;-; -q Por falar nisto, vou tentar começar a fazer tutoriais em vídeos, é que quando eu formatei o computador, apagou o programa que gravava a tela do mesmo, vou tentar instala-lo nas férias, ou nesse final de semana mesmo. É bem mais fácil, e tenho certeza que será bem mais fácil para vocês também, até porque ler tutoriais do tamanho de um hambúrguer-monstro não é legal, eu sei disso. ;u;
Ora, ainda aceita o desafio, jovem esquilo aventureiro? Então vamos lá, esquilos-ran! -qq )o) -sempre tive vontade de dizer Ran ao final de uma palavra, é impactante. Apesar de não saber de onde tirei Ran, e o que significa isso. 'u' #Apanha- 
Iku zo, minna! /o/
~mais informações~


Nós iremos começar do básico, do básico, do básico, lá da era dos esquilos colors fofuchos para Editar um GIF no Filtre.
- Era uma vez um Esquilo-rei... -qq
Não, não tão longe, não é pra contar a criação do Filtre né, produção? Não é isso. 'u'
Quando falei básico, quis me referir à todos os conhecimentos básicos que você irá adquirir nesse tutorial, todos necessário para que a edição de seu GIF termine com êxito.
Bem-vinda a parte 1 do tutorial, esquilo!
Vamos começar?

- Abrindo, Cortando, Editando, e Salvando; Editando um GIF desde o início.

O primeiro de tudo, antes de irmos para o tutorial em si mesmo, obviamente você precisará de uma imagem GIF, não é mesmo? Salve qualquer uma, a que você preferir, depois solte a imagem lá na Animação GIF do PhotoScape para ver se o GIF tem um número de imagens que seja adequado; Nem várias imagens nem muitas imagens. Meio a meio. Depois de ter feito isso, feche o programa, e vamos ao que interessa; Editar o GIF inteiramente no PhotoFiltre.
-NOTA-
Aqui nesse tutorial eu vou ensinar as técnicas que eu uso para o processo ser mais rápido, mas se você é acostumado com os métodos de edição tradicionais, não precisa seguir as técnicas se você não quiser, tudo bem?
-      -

Primeiro, abra o PhotoFiltre, e tecle as teclas CTRL + O, no "painelzinho" que abrir para escolher a imagem, escolha o GIF que você salvou.

Segundo, logo quando você o abrir, perceberá que ao lado do GIF que há imagens - Essas Imagens, como dá para ver, são as imagens do GIF para que ocorra a transição do mesmo. - marcadas com um "olhozinho", certo? (Essa é uma ferramenta que serve para ocultar imagens que as pessoas não querem que apareçam em uma Edição GIF isso é feito também em edições que várias camadas, para não se perder, muitas pessoas ocultam as mesmas. E, no caso, o próprio Filtre fez isso para que somente a primeira imagem(Primeira Camada)do GIF estivesse visível, se todas não tivessem sido ocultadas iriam ficar misturadas e não seria possível destinguir qual é a primeira imagem do GIF, até porque, há a chance de elas se misturarem e trocarem de lugar. Entenderam, bochechudos? :3), não desmarque esses olhozinhos. Somente selecione a primeira Camada do GIF, para a editarmos.

Terceiro, antes de colocarmos qualquer textura, qualquer objeto, qualquer texto, nós sempre cuidamos da imagem primeiro, ou seja, cuidamos dos: Efeitos dela. Os Efeitos é o principal, é o laço que liga à tudo que está na edição, formando assim um elo de "combinação". Por isso, precisamos cuidar muito bem do Efeito da imagem, até porque ela será a atração principal da nossa Edição, não é mesmo? A Edição é como uma peça teatral; Precisamos fazê-la bem, para no final ganharmos aplausos que sejam merecidos. E há uma ferramenta que nos ajudam a fazer o nosso "ensaio" de efeitos, mais rápido;

Curvas de Cores - Especialmente para o PhotoFiltre:

Preparei um Pack de Curvas de Cores com as Curvas que mais uso, especialmente para vocês, há somente 20 Curvas. Mas são bem diversificadas e diferenciadas. Há de vários de tipos, aí você vê qual fica melhor no seu GIF; Aqui ●ω●
Depois de baixá-lo, vá em Ajustes, e clique em Curves/Curvas, quando o painel de Curvas abrir, clique na pastinha amarela que fica em cima de um mini-disquete. E Abra as Curvas que você salvou para ver qual fica melhor. (Não sabe o que é Curvas de Cores? Acesse esse post que explica sobre o Assunto)

Quarto, depois de baixar, escolha a que preferir, eu escolhi a Curva 19 e 4 para o GIF. Lembre-se sempre que você terá que selecionar Camada por Camada para colocar a Curva em todas as imagens do GIF, e, para isso, você terá que desmarcar o olhozinho, não desmarque de todos, vá desmarcando um de cada vez; Desmarque um, e aplique uma Curva nessa imagem, depois, marque-a com o olho de novo. Só ir no Gerenciador de Camadas(Atalho: W)e marcar ou desmarcar a opção "Visível". Ok, depois que aplicarmos a Curva, iremos agora cortar o GIF.


Etapa Extra:
Colocando textura;
Pegue a primeira camada do GIF, e aperte CTRL + A, clique dentro da seleção feita com o botão direito do mouse, e vá em "Contorno e preenchimento", selecione a opção Preencher, e logo em seguida a opção Padrão, escolha uma textura de sua preferência, e deixe a opacidade dela em 1O%. E dê OK. Selecione camada por camada, até finalizar o processo. :3

Quinto, vamos agora cortar! Yeah! )o) ~rebola~ Há duas maneiras de Cortar, se você for paciente, pode usar o método tradicional de Cortar com a ferramenta do mesmo, para isso, vá na Aba "Imagem" que fica entre Editar e Camada. Depois de clicar nele, vá em "Recorte", que fica logo à cima de Recorte Automático. Na seleção que abrir, clique dentro dela com o botão direito do mouse e logo em seguida em "Definições Manuais", e coloque o tamanho que você gostaria que a imagem fosse cortada, seria uma boa cortar o GIF do tamanho de uma assinatura do fórum, 500 x 150. Tamanho adequado para o fórum.

E, há o método de Posição, que consiste em usar o Painel Definições Manuais - O que vimos à cima. - para cortar a imagem. Esse é o meu método favorito, é rápido, e não dá taaaaanto trabalho. Depende das imagens também.

Sexto, para fazê-lo, abra um novo Documento no PhotoFiltre, para isso, tecle CTRL + N, no painel que abrir, coloque 500 em largura, 150 em Altura, e marque a opção "Transparência Automática". E não, o GIF não irá fechar caso você abrir um novo documento. Minimize esse novo documento que você abriu, e abra o documento do GIF, selecione a primeira Camada(Imagem), e copie; Tecle CTRL + A e logo em seguida CTRL + C. Volte ao novo documento que você abriu, e dê CTRL + V e mova a imagem para marcar qual parte dela você quer que apareça na assinatura. Selecione a imagem que você colou nesse novo documento com o botão direito do mouse, e logo em seguida em "Definições Manuais". Lá em cima, quando abrir, você encontrará algo como "Posição" e duas caixinhas com as letras X e Y, correto? Pois bem, iremos mexer nele. Obviamente, nessas duas caixinhas terá números, certo? Abra o Bloco de Notas, ou pegue um Caderno, e anote os números que estão nessas Caixinhas, é muito importante. Junte a imagem com a camada anterior(A transparente, ou seja, o fundo.), e salve-a. Coloque um nome que você se lembre masi tarde. Depois de marcá-los e salvar a imagem, dê OK e volte ao documento do GIF.


Sétimo, depois de ter copiado a primeira camada/imagem do GIF, e tê-la salvado, iremos agora copiar a segunda; Desmarque o olhozinho da segunda camada do GIF, e copie-o. Volte ao documento novo que você abriu, e cole-a lá. Agora que vem a parte boa; Clique com o botão direito nessa segunda camada que você colou, e vá em "Definições Manuais", lá em cima, onde está o "Posição", coloque sempre ZERO na caixinha do X, na caixinha do Y, coloque os números que você anotou na etapa anterior! Junte as camadas, e salve-a novamente! E depois é só fazer isso com o restante das imagens! *--* 
-Nota-
Depois de ter salvado a primeira imagem do GIF nesse documento, sempre que você for salvar a segunda, terceira, quarta, quinta imagem do GIF, vá em Arquivo, e em "Salvar Como...", mude o nome da imagem, pois pode ocorrer o risco dessa imagem substituir e acabar apagando a primeira. :3

Oitavo, ok, depois de termos a editado, cortado, tudo direitinho, iremos agora salvá-la! Como o PhotoShop, para salvar um GIF no PhotoFiltre, não é possível usar as Opções de Salvar lá na aba "Arquivo", pois precisamos montá-lo, colocar o tempo de transição de cada bloco/imagem, e escolher as opções de qualidade do GIF, claro. E, para isso, precisaremos novamente abrir outro documento. Tecle CTRL + N, no painel que abrir, coloque novamente 500 em largura e 151 em Altura. :3
Abra todas as imagens do GIF editadas nesse documento; Vá em Camada, Novo, "Abrir como Camada...", e vá abrindo todas as imagens editadas que você salvou. Depois desse processo todo, novamente, vá em Camada, e em "Inserir novo fundo", e selecione transparência automática, irá abrir um fundo transparente abaixo da primeira imagem do GIF. Isso irá servir como uma "base" para o GIF, sempre que você for arrumar as camadas do GIF para salvá-las, abra um novo fundo quando você acabar de arrumá-las todas. Independentemente da Edição GIF que você fizer. A nova camada servirá como Fundo para o GIF, fazendo assim, na hora de colocar o tempo de transição de cada imagem, com que o Filtre não conte a primeira imagem do GIF como fundo, e sim o fundo que abrimos, se isso acontecesse, a primeira imagem do GIF serviria de base para a montagem do GIF. Entenderam? Eu sei que é difícil memorizar tudo isso, mas com o treino vocês irão se acostumar e a entender. <3
Bom, depois de termos abrido todas as camadas, e as arrumado direitinho, vamos colocar o tempo de transição delas para salvar o GIF. :3
Nono, depois de tudo, vá na Aba Ferramentas, e logo em seguida em "Exportar como GIF Animado". No painel que abrir, configure-o dessa forma;

[x] Repetir; Marque essa opção sempre
[ ]Transparência; Não marque-a.
[ ]Restaurar Fundo; Não marque-a.
[ ]Bordas Transparente Rente; Não marque-a.

Qualidade;
[ ]Web 216 cores; Nunca marque essa opção.
[ ]Paleta Otimizada; Sempre marque essa opção

Transição;
Difusão; Nunca marque-o.

Tempo de transição/Atraso;
Eu coloquei 15 em todas.

Seleção de transição de tempo;
Todas as imagens. - Ou se quiser colocar tempos de transições diferentes em cada camada do GIF, fique à vontade.
Para um resume mais rápido;(Print - As opções que estão em vermelho, não é para marcá-las.)

Depois de tudo arrumado, clique em Exportar. Escolha um nome, e pronto. Seu gif está prontinho! o/
Meu resultado:

E aí? Gostaram? Qualquer dúvida, só enviar uma MP. :3
Até a segunda parte do tutorial, meus hambúrgueres! u_u

Hey, minna-san! Okaerinasai! ~ U_U/
Bom, no tutorial anterior, vimos o básico de como editarmos inteiramente um GIF. Mas, agora que já sabemos como fazer isso, seria melhor agora aprender a trazer diferentes formas de montagem e edição para esses GIFs, não? Aqui iremos aprender a colocar um GIF dentro de uma fonte, não só dentro de uma fonte, mas sim em qualquer base de formas diferentes, ou como dizem, dentro de um Brushe. Esse tutorial será um pouco mais avançado, pois trabalharemos em como deixar um GIF na forma de qualquer base que abrirmos, mas nada que um pouco a mais de atenção não resolva, não é mesmo?
Bem-vinda a parte 2 do tutorial, esquilo! *O*
Arrume os materiais, e vamos começar! Agora, Just do it! )O) ~rebola~ 
#ChutadaNoRio

- Colocando um GIF dentro de uma fonte; 

Primeiro, com o PhotoFiltre já aberto, tecle CTRL + N, coloque 500 em Largura e 150 em Altura.

Segundo, com o novo documento aberto, iremos agora criar um texto. Tecle a tecla "T" no seu teclado, no painel de fontes que abrir, escolha qualquer fonte que seja grossa, uma boa dica é usar a fonte BlackOut, Brannboll Ny personal use only, ou a Bronx Bystreets, que dá um efeito legal ao GIF devido à seus "enfeites" de rasgados. Ou qualquer outra fonte grossa que tenha aí, fique a sua escolha. :3
Depois de escolher a fonte, configure-o dessa forma;

Cor: Preto(Como já disse em um tutorial, sempre que for pôr uma imagem estática ou GIF dentro de qualquer base, fonte, ou algo do tipo, ela precisa ser SEMPRE com a cor Preta.)
Tamanho: 50(ou 30, 40, 72, a que ficar melhor.)
Ângulo: 0.
[x]Antialias: Marque-o sempre.

Depois disso, dê OK.

Terceiro, com o texto já criado, iremos fazer o "teste de ajuste", se lembram o que eu ensinei no tutorial de Como fazer um perfil inteiro? Antes de começar a colocar qualquer imagem dentro de uma base, é necessário fazer esse teste, para verificar se a parte que queremos que ela apareça na fonte, apareça mesmo. É rápido. Para fazermos isso, vamos começar pegando somente a primeira imagem do GIF; Vá até em Camada, Novo, "Abrir como Camada...", e abra a primeira imagem do GIF. Vá no Gerenciador de Camadas, e mude o "Normal" por "Máximo". Você perceberá que somente a parte de dentro da fonte ficará visível, a parte que estava fora, ficará "apagada", certo? Ok, usaremos isso para fazer os ajustes. Mova a imagem para marcar qual parte você quer que apareça no texto. Depois disso, vá novamente no Gerenciador de Camadas, e mude o Máximo para Normal. Clique com o botão direito na camada da fonte(A camada da fonte é um Enorme "T" dentro de um mini-painel, o fundo da camada é branco.)e clique em "Definições Manuais", novamente, marque os números que estão lá em cima em "Posição", nas Caixinhas X e Y. :3

Quarto, vamos agora cortar isso aí! Vamu cota! U-Ú -qq, clique sobre a camada da fonte novamente com o botão direito do mouse, e clique em "Converter texto para imagem de Camada", o texto obviamente virará uma camada normal(Avá! 'u'), que poderá ser editada e sofrer(Não literalmente)modificações um pouco mais complexas, que não são oferecidas no painel de fontes. E com isso, poderemos colocar a imagem dentro da fonte, e cortá-la também, claro. Ok, selecione a camada da fonte com o botão esquerdo - Ah, jurou que eu ia falar direito, né? Hoho! Mim ser do maly! u_u #Apanha TuT - do mouse, e tecle as teclas CTRL + Shift(É a flechinha que fica acima do CTRL, se analisar bem, verá que tem dois, um embaixo do Enter, e o que eu acabei de citar anteriormente.) + A, depois de apertá-los, você provavelmente verá pontinhos verdes ao redor da fonte, isso é uma seleção que o comando fez. Clique dentro dela com o botão direito - Sim, agora voltamos ao direito ú-ú/ - do mouse, e logo em seguida em "Inverter Seleção", a seleção se inverterá, e, ao invés agora de fazer uma seleção somente na fonte, fará no documento inteiro. Agora, selecione a camada da primeira imagem do GIF(Somente selecione, se aparecer um contorno alaranjado, significa que está selecionado.), e clique em DEL(Delete)no Teclado, ou, se preferir pelo o método tradicional, clique com o botão direito do mouse sobre a seleção, e clique em "Limpar".
-NOTA-
Se a seleção sumir, vá em Seleção, e em Mostrar Seleção. 

Logo após isso, você perceberá que, mesmo com a imagem cortada do mesmo tamanho da fonte, estará umas "bordas" pretas contornando a imagem, certo? Essas são as bordinhas que fica na fonte. Vamos removê-las?
-OBS: Se isso não tiver acontecido com você, pule essa etapa.-

Quinto, com a seleção da fonte ainda aberta, selecione a camada da fonte, e vá apertando DEL(Delete)no teclado, até que essa borda suma; Ou se quiser pelo método tradicional, clique com o botão direito sobre a seleção, e vá clicando em "Limpar" até a borda sumir. Junte as camadas, e salve. ^-^
Sexto, depois disso, tecle a tecla CTRL + Z(Ou o botão desfazer, lá em cima.), apague a primeira imagem do GIF, e abra a segunda; Vá em Camada, Novo, Abrir como Camada. Quando abrir, selecione a camada da fonte, e aperte CTRL + Shift + A no seu teclado, clique dentro da seleção que abrir com o botão direito do mouse, e vá em "Inverter seleção". Selecione a segunda imagem do GIF, e clique em delete. Junte as camadas, e salve. Vá fazendo isso com o restante das imagens. :3

Sétimo, com todas as imagens prontas, vá em Ferramentas, "Exportar GIF Animado", no painel que abrir, configure-o da mesma forma que configuramos no tutorial 1, só que dessa vez, marque a caixinha Restaurar fundo também. Depois, clique em Exportar, coloque um nome que você vá se lembrar depois, e salve. Prontinho! GIF-hambúrguer tá pronto, minha gente! *O*
  Meu resultado:
(Não era pra ter ficado com esse fundo aí, só que eu fiz algo aqui que ficou desse jeito TuT)
Era isso, meu hambúrgueres saltitantes. u-u
Gostaram? Espero que sim. O Comando CTRL + Shift + A, pode ser usado para cortar uma imagem no formato de uma base, qualquer coisa. Fica bem legal. :3
Tentei treinar esse tutorial com outros tipos de bases, editá-las com outras ferramentas, para assim já irem pegando o jeito. o/
Nos vemos no terceiro e último tutorial na próxima postagem, dia 19 de dezembro do ano que vem! ouo/
Adio... ~Foge das metralhadoras, facas, machados, bombas, bazucas, arma de fogo, flecha, e foge da explosão com urso de gelatina com cara de paquito! ó-ó - Não, pera... '-'~
Calma, clarma nesse coraçõzinho! -q, Prossigam abaixo para ver o terceiro e último tutorial, minna. Haha! Enganei! Enganei vocês! Haha, enganei! u-ú/ 
Pera, minna-san! Não, não, não! Era brincade... Minna! )o-o)
~JogadaNoRioCheiodeTubarões ;-;~
Até a algumas linhas no post, kissu! u-u
Yooo! )O) ~solta fogos de artificios, rebola, dança com esquilo voador, e fica olhando um hamster dançando hula-hula! òuó -qqqqq'~
Bom, nos dois tutoriais anteriores, aprendemos a como editar um GIF, e a como deixá-lo na forma de qualquer base. Neste, iremos aprender a trabalhar com a imagem GIF e a imagem estática, juntos. O assunto desse tutorial será de como colocar um GIF dentro de uma assinatura estática, provavelmente acho que esse foi o real pedido feito na Ask. u.ú
Esse é um dos meus tutoriais favoritos, pois deixa a assinatura linda se você usar os pincéis básicos do PhotoFiltre aqui. Esse é um tutorial completíssimo, ou seja, é um pouquinho só mais avançado que os anteriores. Por isso, quero que vocês prestem bem atenção, para que no final não apareça nem um erro, e para que você tenha gosto de abrir a assinatura para olhá-la. Aqui também será usado bastante criatividade e imaginação, então, nessas partes, deixarei que vocês escolham o que decidiram fazer, isso será um treino para você já ir testando as ferramentas por si próprio.
Bem-vindo a última parte do tutorial! ouo/
Tudo pronto aí, esquilo? Então vamos lá! o/



- Colocando um GIF dentro de uma Assinatura Estática;

Primeiro, com o PhotoFiltre já aberto, tecle as teclas CTRL + N, no painel que abrir, coloque 500 em Largura, 150 em Altura.
Segundo, abra uma imagem estática; Para isso, vá em Camada, Novo, "Abrir como Camada...", escolha a imagem que você preferir. Mas que de preferência, tenha 500px de largura, para que encaixe direitinho na assinatura. :3
Terceiro, após isso, junte a imagem estática com a camada transparente, para isso, clique com o botão direito do mouse e clique em Juntar com Camada anterior.
Quarto, edite a imagem da maneira que você quiser, abaixo você poderá ver algumas dicas que eu uso. Caso não quiser lê-las, depois de ter editado a imagem, pule a etapa.
__________________________________
¹Mas ainda falta algo aqui!;
Se você optar por usar as Curvas de Cores, verão que elas somente darão um "empurrãozinho" para ajudar você na edição. Por isso, seria uma boa se logo após de aplicar alguma Curva, usasse as ferramentas do Filtre para realçar a beleza do efeito e deixar a foto mais atrativa. Posso destacar a ferramenta Níveis, que fica na Aba Ajustes. É uma boa parceria com a ferramenta Curvas de cores. E apostar em Plugins também será uma boa ideia.

²Texturas: Vale a pena?;
Apesar das edições "puras" estarem se destacando na Web, as texturas ainda continuam em cima com a sua fama e estão em cada vez mais edições de diversos tipos. Mas, claro, ficar usando texturas toda hora em cada edição que for fazer, enjoa, não é mesmo? Mas, usar texturas vale a pena. Depende também da imagem, apesar de que todas as imagens mudam de "rosto" com qualquer textura. Então, sim, vale a pena. Ainda mais quando se dá para misturar as Texturas com as imagens, não é?

- Como assim, Luu-chan? Não entendi! Não entendi, cabrita! -qq ;-;

PhotoFiltre é um editor que permite mistura de camadas, e isso é uma vantagem. Fica mais lindo ainda a textura misturado com a imagem. Para misturará-las, abra uma camada transparente e coloque-a em cima da imagem, faça uma seleção nessa camada com o comando CTRL + A, clique dentro da seleção com o botão direito do mouse, e logo em seguida em "Contorno e preenchimento", marque a opção Preencher, e logo em seguida, Padrão. Escolha qualquer textura, e deixe a opacidade dela em 100%. Dê OK. Vá no gerenciador de camadas(Atalho: W), e mude a opção Normal, para a que ficar melhor na sua imagem. o/

³Acessórios/outras edições também são permitidos?;
Mais que permitidos. Uma edição precisa ter algo a mais para deixá-la ainda mais atrativa, não é? Então, se quiser, pode usar Ribbons, colocar alguma borda pressionada, ou ainda criar outra edição qualquer, aposte na sua criatividade. E colocar edições do tipo Ribbon com outras cores, ficará legal. Mas lembre-se de deixar um espacinho no canto da imagem, para o GIF. :3
_____________________________
 Quinto, depois de ter editado a imagem, pegue a borracha(Atalho: V), e selecione o pincel com uma bolinha ao redor bem sombreada, não é a bolinha com o contorno sólido, é a sombreada mesmo. Logo após selecioná-la, diminua inteiramente a opção "Pressão" que fica logo à baixo da caixinha de tamanho dos pincéis. Depois, dê leves clique nos cantos da imagem.Não dê cliques até ficar inteiramente com o fundo xadrez, se você deu um clique num lugar e conseguiu ver um fundo xadrez beeeeeem fraquinho, pare e mova o pincel para outro lugar do cantinho da imagem, quando achar que está bom, pare. :3 - Se tiver camadas sobrando, junte-as.

Sexto, vamos agora abrir o GIF! Vá em Arquivo, abrir, e abra o GIF que você deseja colocar dentro da assinatura. Quando abrir, pegue a primeira imagem do GIF, copie-a, e volte ao documento da assinatura estática. Quando abri-lo, vá em Camada, Inserir novo fundo, e em transparência automática. Depois, cole a primeira imagem do GIF no documento da assinatura estática, se for necessário diminui-lo, diminua-o e ajeite-o direitinho para marcar o lugar que você quer que ele apareça. Mova-o para baixo da assinatura, deixando-o entre a assinatura e a imagem transparente.(Print)Junte todas as camadas, e salve. Depois, clique em desfazer(Ou CTRL + Z), e clique com o botão direito do mouse na imagem GIF, e logo em seguida em "Definições Manuais", marque os números que estão nas caixinhas X e Y. E, se tiver alterado o tamanho da imagem GIF, marque também os números que estão em Largura e Altura. :3
Apague essa imagem GIF, para isso, clique com o botão direito do mouse sobre ela, e em "Excluir". Volte ao documento do GIF, e copie agora a segunda imagem, depois, volte ao documento da assinatura estática. Cole a segunda imagem lá, e coloque-a no mesmo lugar que estava a primeira, junte as camadas, e salve. Faça isso com o restante das imagens, até estar finalizado. o/

Sétimo, com as imagens prontas e editadas, vá em Ferramentas, e em Exportar GIF, configure-o como quiser. Seria uma boa colocar o tempo de transição de 15 ou 18. Clique em Exportar, coloque um nome, salve, e pronto;
Resultado:

Eu sei que ficou feio, mas é somente um Exemplo.

E chegamos ao fim de mais um tutorial! o/
Espero ter ajudado à todos, e, de alguma forma, ter respondido algumas das dúvidas. ^-^
Bem, era isso. Espero que tenham gostado de todos os tutoriais. Se quiserem fazer um pedido, vá ali na página "Pedidos".
Tenham um bom dia/boa tarde/boa noite ~dependendo do horário que está lendo isso u.u~
Kissus! ;*


3 comentários

  1. Noemya-chan19/12/2013 15:47

    Acho q vcs deveriam colocar imagens ou um video tutorial explicando pq eu ainda n consegui entender :p é só uma crítica construtiva q estou dando nada demais ! é q fica cansativo de ler sabe e muitas docetes n entendem nada disso :p
    sorry mais o post es´tá meio cansativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, eu sei. Eu avisei sobre isso antes do "Mais informações"
      "Por falar nisto, vou tentar começar a fazer tutoriais em vídeos, é que quando eu formatei o computador, apagou o programa que gravava a tela do mesmo, vou tentar instala-lo nas férias, ou nesse final de semana mesmo. É bem mais fácil, e tenho certeza que será bem mais fácil para vocês também, até porque ler tutoriais do tamanho de um hambúrguer-monstro não é legal, eu sei disso. ;u;"
      Eu ainda não tenho o programa necessário para fazer o vídeo. Então, por enquanto, só poderei atender os pedidos de tutoriais pela a escrita. As imagens de abertura coloquei especialmente por isso, para tentar dar uma descontraída durante a leitura. Já os Prints, não resolvi fazer muito pois está tudo explicado na escrita, só coloquei onde era necessário. Desculpe, tentarei fazer melhor da próxima vez >.<
      Muito obrigada pela a crítica, meu anjo! o/
      Kissu ;*

      Excluir
  2. Luu-chan *cai dura no chão* que tutorial diwo muito obrigada me ajudou muito com o Filtre-chan(O que num sei quase nada '-') mais muito obrigada pelo tutorial!!!

    Kissu da Nana-chan(Ou ais conhecida como Docete de leite ou Esquilo voadora)

    ResponderExcluir

Yoo *-* Obrigado por comentar
♥ comentários maldosos serão apagados
♥ aceitamos criticas, mas claro, com educação
♥ Sem palavrões e linguagem SMS
♥ Quer que eu visite seu blog? Só deixar o link no fim do comentário ^^
♥ Comentários do tipo: "seguindo, segue de volta?" Não será aceito :B

Emoticons, Expresse:
ლ(╹◡╹ლ) (✿◠‿◠) (◡‿◡✿) (◕‿◕✿) (✖╭╮✖)(≧◡≦)
(¬_¬) (◑‿◐) (◕‿-) ✖‿✖ (-’_’-) (╥_╥) (╯_╰) (╯3╰) (o_-) (¬‿¬)
(◣_◢) (∪ ◡ ∪) (∩︵∩) (。◕‿◕。) (⊙_◎) (~ ̄▽ ̄)~ (︶ω︶) (+_+)
(。♥‿♥。) (✿ ♥‿♥) (≧ω≦) (´ー`) (つд`) ( ̄。 ̄) (*~▽~) ( ^▽^) )~O~)
(=゜ω゜) (´ω`) (ノ_・。) (-_- )ノ (´ヘ`;) (^^;) (ノ◕ヮ◕)ノ (⊙ヮ⊙) ᕦ(ò_óˇ)ᕤ
ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ( ಠ◡ಠ ) (•⊙ω⊙•)