[Tutorial]Colocando Imagens em bases no PFS

YOO MEUS COALAS BOCHECHUDOS E FOFUCHOS! <33' *O* ~sobe em cima da mesa com panela de brigadeiro enquanto dança com um panda '3' - WTF?!~ A Lu-esquila-búrguer-purpurina-retards-chata-maluca-débilmental-irritante-e-que-dá-vontade-de-dar-kung-fu nas zórelha-chan voltou! (O(, )O), Yeah! -q /o/. Sentiram minha falta, minna-san? Sentiram? Sentiram? )O) *cri, cri, cri* Eu sei que não sentiram! Bora dar uns abraço estilo urso glamoroso! /o/ *le ventinho quebra silêncio levando consigo um esquilo rolando e dando cambalhota* Tá, ok, ok,  vamos parar que eu já estou começando a ficar irritante no post. -u-. Enfim, finalmente voltei ao blog, durante esse tempinho quase nem entrei na internet, que saudades de vocês e todos aqui! <3. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Comigo está mais ou menos - mais menos do que mais, rs.  -, somente estou em um período um pouco depressivo, sem motivação, sem vontade de fazer nada, até vontade de editar perdi, elas estão uma droga, estou igual a um esquilo que deixou acidentalmente seu canudinho do toddynho afundar. ;u;. -q Mas não há com se preocupar, isso acontece uma ou duas vezes a cada um mês, agora entendo porque minha Mama me chama de bipolar, maluca ou retardada. Que carinho, não acham? -ñ ç3ç. Eu vou contar o que aconteceu - que me fez ficar ausente do blog. - no próximo post, era pra ser neste, mas irá ser no próximo para economizar linhas, o post ficar bonitinho com as linhas tudo parelhinho nos cantos, etc. MUAHAHAHAHAHAHAHA, diwãndo da maydade! ~çUç~ -qqq'. E também, não é algo tão interessante assim. Enfim, vamos ao post? ~



Sim, infelizmente o tutorial foi feito na escrita, e não em vídeo. E sim, ainda - ainda. - não instalei o programa para fazer os tutoriais, eu já o encontrei, mas é por falta de tempo mesmo que ainda não o baixei. Por isso não fiquem zangados comigo, sei que todo mundo tem preguiça de ler um tutorial feito a escrita e não em vídeo, mas fiz o possível para descrever o tutorial o melhor que pude na escrita, para que não ficassem com dúvidas. Espero que compreendam.
Hoje trouxe um tutorial básico, sei que muitos irão dizer: "Esse tutorial é desnecessário, todo mundo sabe fazer, e já é bem velho, Kimika-chan" E sim, o tutorial é desnecessário a essa "altura do campeonato", e é velho também. Mas é sempre bom repassar, principalmente para as que estão entrando agora no mundo da edição e estão aprendendo a mexer no PhotoFiltre para depois avançar ao tão desejado PhotoShop.
E cá entre nós, esse tutorial pode ser velho, mas sempre será útil. Pode visitar qualquer blog ou tópico de aulas no Amor Doce, de qualquer editor. Sempre terá uma aula do tipo lá, todas as donas dos tópicos - No caso, professoras. Lá no Amor Doce é usado um sistema de aulas, onde quem está ensinando pode se autodenominar - Claro que a pessoa na vida real não é professora, isso faz parte do "sistema de aulas", mas no Amor Doce há professoras reais - que dão aula mesmo em escolas - que já abriram tópicos de aulas de determinados assuntos - Professora, desde que domine ou seja um pouco experiente no assunto que escolhe ensinar. - Há vezes que são chamadas de Sensei ou Teacher, ou por qualquer outro apelido carinhoso dado pelo o aluno. - e quem está aprendendo - ou seja, as pessoas que se inscrevem/participam do tópico - são denominados, alunos. - fazem isso para depois avançar para um nível mais avançado. É sempre bom ter aulas bem "básicas" - Não tão básicas. -, em um tópico de aulas ou blog, para que a pessoa que esteja ensinando tenha mais variedades de ideias, e consiga saber o conhecimento de cada pessoa, digo por experiência própria. Enfim, o tutorial a seguir será de como colocar uma imagem dentro de uma base, e de como criar uma base. Fiz ele no PhotoFiltre, mas, caso quiseram um tutorial sobre o mesmo assunto nos editores PhotoShop e PhotoScape, só falarem, ok?(Bases: É um termo usado para denominar uma figura/forma feito por Brushes, para que a base possa ser usada para colocar uma imagem dentro dele, ou fazer com a imagem possua sua forma. - Brushes: é um nome dado a qualquer desenho/forma que sirva para complementar ou deixar uma montagem/edição bem mais agradável. Mas há vezes que os Brushes são usados como pincéis nos editores, assim as pessoas os confundem, fazendo com o nome possua dois sentidos. - ~WikipédiaLuu, o paraíso dos esquilos que respondem suas dúvidas! -qqq - É fácil, prático, e rápido.
Vamos lá? ~


Se eu não me engano, já ensinei algo parecido com isto em alguns dos meus tutoriais anteriores. Mas, de qualquer forma, ensinarei novamente. Antes de iniciá-lo, recomendo que tenha já em mãos - ou no computador xD - uma base pronta. Caso não tiver, não se preocupe que terá uma etapa mostrando como criá-la. Enfim, vamos começar, é rapidinho, e dá para decorar fácil.

Primeiro, com o PhotoFiltre já aberto, tecle as teclas CTRL + N, no painel que abrir, coloque a largura e altura que desejar, logo após, clique em OK.
NOTA: Certifique-se que a opção Transparência Automática esteja marcada.
Segundo, logo após a camada abrir, vá em Camada, Novo, "Abrir como camada...", e escolha uma base pronta que você salvou, e arrume-a direitinho na camada transparente.

CASO NÃO TIVER A BASE... 
Caso você não ter uma base pronta salva no computador, você pode optar por criá-la você mesma(o). Para isto, abra uma nova camada transparente, clique na Ferramenta do Pincel Avançado(Atalho: Q), ou clique na Ferramenta do Pincel(Atalho: P)e escolha um dos pincéis ali disponíveis, faça as modificações que desejar nas opções "Pressão" e "Passo" para dar um efeito legal à base. A cor coloque SEMPRE em preto. Porquê? Porque é bem melhor fazer as bases com a cor preta, todas as bases são desta cor, e aliás as bases não precisam de uma cor específica, - rosa, amarelo, marrom, roxo, etc. - já que ficarão escondidas. Logo após, clique e arraste o pincel na imagem transparente, fazendo o pincel dar forma naquilo que desejar. - A partir daqui é com sua criatividade. - Depois de ter acabado de criar sua base, salve-a e dê um nome que se lembre depois. 
Terceiro, logo após abrir a base, vá novamente em Camada, Novo, "Abrir como Camada...", e agora abra a imagem que você deseja colocar dentro da base. Depois da imagem abrir, selecione a camada da base - se aparecer um contorno laranja ao redor da camada da base, isso significa que ela está selecionada. -, e tecle as teclas CTRL + SHIFT(Shift é flechinha que fica acima do CTRL)+ A, irá aparecer pontinhos verdes ao redor da base, certo? Esses pontinhos verdes indica que foi feito uma seleção nela. Depois da seleção ser criada, selecione agora a camada da imagem - OBS: Caso a seleção sumir ao você clicar na camada da imagem, vá em Seleção, e em Mostrar Seleção. - e tecle a tecla DEL(Delete)no teclado. - ou vá pelo o modo tradicional, clique com o botão direito dentro da seleção e logo em seguida em "Limpar". -, assim, a imagem será cortada no formato da base. Logo após, junte todas as camadas(se tiver), vá clicando em cada camada com o botão direito e logo em seguida em "Juntar com camada anterior". Depois de tudo, se preferir pode jogar uns efeitos na imagem, antes de salvá-la. Quando terminar, vá em Arquivo, salvar como, dê um nome - que vá se lembrar depois -, e escolha o formato PNG.

EXTRA:
- Mas, Kimika-chan, minha base ficou com um contorno preto horrível em volta da imagem, o que eu faço?

R: Dependendo da base, isso acontece muito. Mas é fácil e simples resolver. Se isso acontecer com você, ao invés de apertar DEL(Delete) - ou em "limpar" - somente uma vez na camada da imagem, faça o seguinte:
Depois de ter cortado uma vez, selecione a camada da base, e aperte DEL até que o contorno preto desapareça.

Pois bem, o resultado final deverá ser semelhante a este:
Coloquei a imagem - eu editei ela antes de colocá-la nas bases - em quatro bases diferentes, para que vocês possam ver como é que fica em variadas bases.


 

 (Clique para ampliá-las)

Gostaram? Espero que sim.
E, bem, era isso por hoje. o/.
Se forem pegar, - o que eu duvido, pois as bases ficaram estranhas. - podem fazer as modificações que quiserem, está liberado, eu não me importo. Desde que: Creditem o AcD, e não dizer que a edição é de sua autoria, ou seja, não dizer que foi você quem a fez. Caso queiram que eu disponibilize bases limpas - sem nada -, só dizer nos comentários que adiciono na minha listinha de pedidos, ok? Agora, antes de me despedir, queria avisar que estou preparando tutoriais em níveis, digamos, um pouco mais avançados para vocês. Estou preparando vários tutoriais ao mesmo tempo, e alguns Goodies para não enjoar, então, é melhor vocês se prepararem! A Luu aqui vai ficar igual a um panda que encontrou várias barras de chocolates! õwõ. Não irei revelar nadinha, tô diwãndo da maydade. u_u -qñ - Até agora não sei de onde peguei isso de "diwãndo da maydade", é cada coisa que invento que dá vontade de chamar unicórnios-médicos para que eles troquem meu maldito cérebro que fica dando bug, e trocar por um que seja metade morango e brigadeiro /o/ -ñ. - Ignorem, estou bem "doceira" hoje, não paro de pensar em doces, chego até ter um troço de pensar, fico me babando toda-q

Enfim, era este o aviso que queria dar a vocês. o/ Vou ficando por aqui, minna <3
Se tiverem dúvidas, só darem uma passada lá na minha Ask, MP - meu nick se encontra lá na página "equipe" que se encontra no menu ao lado. -, ou comentarem por aqui mesmo xD. Tenham um ótimo dia, uma ótima tarde, ou uma ótima noite, dependendo do horário em que estiver a ler <3. Fiquem com os Shinigamis amigáveis anjos *3*
E, para encerrar o post doido, uma frase do mestre doido Sorachi-sensei
QUERO VIRAR UM PÃO DE QUEIJO! /O/ -qqqqqqqqqqq'

Kissus da Luu meus bochechudos lindos! <3


Um comentário

  1. O tutorial ta bem explicado, amei! E o resultado ficou simplesmente perfeito <3

    http://maiira-t.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Yoo *-* Obrigado por comentar
♥ comentários maldosos serão apagados
♥ aceitamos criticas, mas claro, com educação
♥ Sem palavrões e linguagem SMS
♥ Quer que eu visite seu blog? Só deixar o link no fim do comentário ^^
♥ Comentários do tipo: "seguindo, segue de volta?" Não será aceito :B

Emoticons, Expresse:
ლ(╹◡╹ლ) (✿◠‿◠) (◡‿◡✿) (◕‿◕✿) (✖╭╮✖)(≧◡≦)
(¬_¬) (◑‿◐) (◕‿-) ✖‿✖ (-’_’-) (╥_╥) (╯_╰) (╯3╰) (o_-) (¬‿¬)
(◣_◢) (∪ ◡ ∪) (∩︵∩) (。◕‿◕。) (⊙_◎) (~ ̄▽ ̄)~ (︶ω︶) (+_+)
(。♥‿♥。) (✿ ♥‿♥) (≧ω≦) (´ー`) (つд`) ( ̄。 ̄) (*~▽~) ( ^▽^) )~O~)
(=゜ω゜) (´ω`) (ノ_・。) (-_- )ノ (´ヘ`;) (^^;) (ノ◕ヮ◕)ノ (⊙ヮ⊙) ᕦ(ò_óˇ)ᕤ
ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ( ಠ◡ಠ ) (•⊙ω⊙•)