tutorial +welcome




hey galerinha \o\ lembra que na semana passada eu falei de um tutorial? não? mas eu falei, só que eu disse que faria um tutorial sobre como usar bases de ribbons,só que isso é meio retardado porque basta salvar e escrever em cima com Style que combine '-' e não daria um tutorial legal, então eu decidi fazer um tutorial diferente, sobre como fazer welcomes :3 só que, um welcme bem dahorinha \o\ 
então, eu trouxe ele para se fazer no gimp, porque é bem mais "facil" usar os efeitos que eu queria nele, geralmente eu faço trocando do gimp para o PS,mas para não ficar tão cheio de troca troca aqui, eu vou tentar fazer ele inteiro pelo gimp e mostro a divisoria no PS (mas isso na semana que vem XD) afinal é bem mais facil fazer divisores no ps :3
Vamos la?
ok, a primeira coisa é separar alguns materiais, porque o gimp não te fornece nada ¬¬
então vamos la, vamos precisar de:
• um Wallpaper dahora e abstrato. Você pode pegar ele no google(escolha com altos contrastes de claro e escuro), ou se manjar muito pode fazer sozinha. mas que ficar alto tipo isso: X mas eu vou usar esse
• imagens abstratas aleatórias para usar de efeito, de preferencia coloridas like this salve tres. mais uns exemplos que talvez eu use neste welcome:: X X X
• precisamos de um render, mas sugiro só ir atraz disso depois que nosso fundo estiver pronto para ficar mais fácil de combinar.

obs: talvez a gente nem use todos os efeitos ali ou talvez use alguns a mais, porque, eu estou fazendo esse tutorial no improviso conforme estou fazendo, e nunca sigo a mesma ordem, essa é só uma opção :3
ok passos:
1-abra uma imagem n tamanho 390(l) x 500(a)
2- abra o fundo que separamos ali como camada :3
3- abra a primeira camada de efeito, de preferencia uma contrastante. posicione em qualquer lugar que te agrade e mude o efeito dela na opção de camadas para "esconder" e abaixe a opacidade, vai ficar like this
3- abra os segundo efeito(que eu mudei para aquele de galaxya mesmo) e mude a opção de camada para luz suave
4-colorize o efeito, para ele ficar da mesma cor( cor-> colorizar)eu puis ele todo vermelho, ficou assim:X
5-ok, eu gostei do resultado,não vou por o terceiro efeito, mas vocês podem por aqui no estilo de camda que mais lhe convir
6- colocaremos o render \o\ vou usar este :3
7- agora seria decorar o render com mais camadas de efeito, de preferencia as que ja usou na imagem para ficar igual, só que com opacidade menor.
8- adicione canal alfa a todas as camadas que estão de efeito do render(clica com o lado direito do mouse que aparece a opção)
9- clica com o lado direito e junte o render a suas camadas de efeito
10- eu coloquei uma sombra no render, mas vocês podem por só se quiserem :3 (tem a opção em filtro,s basta selecionar e arrumar do jeito que preferirem)
11- colocar mais efeitos \o\  e salvar (salvar: Arquivo->exportar->png)
12- ok, depois de pronto, eu costumo passar o welcome em filtros neste site
13- depois de passar os efeitos, salve e basta escrever que esta pronto :3
meu lindo resultado:

2 comentários

  1. Oi, Teria Como me Falar em Que Programa Você Fez? Estou Tentando Fazer no PhotoScape e Não da, Obrigado (ノ◕ヮ◕)ノ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, eu fiz esse welcome pelo gimp 2.8 mas ele tambem pode ser feito com o photoshop.
      não da para faze-lo pelo Scape, pois ele não apresenta ferramentas para alterar o modo das camas, e não mostra camadas :p
      mas se quiser um igual, o gimp é bem pouco mais pesado que o scape e é grátis também :3 pode baixar fácil fácil

      Excluir

Yoo *-* Obrigado por comentar
♥ comentários maldosos serão apagados
♥ aceitamos criticas, mas claro, com educação
♥ Sem palavrões e linguagem SMS
♥ Quer que eu visite seu blog? Só deixar o link no fim do comentário ^^
♥ Comentários do tipo: "seguindo, segue de volta?" Não será aceito :B

Emoticons, Expresse:
ლ(╹◡╹ლ) (✿◠‿◠) (◡‿◡✿) (◕‿◕✿) (✖╭╮✖)(≧◡≦)
(¬_¬) (◑‿◐) (◕‿-) ✖‿✖ (-’_’-) (╥_╥) (╯_╰) (╯3╰) (o_-) (¬‿¬)
(◣_◢) (∪ ◡ ∪) (∩︵∩) (。◕‿◕。) (⊙_◎) (~ ̄▽ ̄)~ (︶ω︶) (+_+)
(。♥‿♥。) (✿ ♥‿♥) (≧ω≦) (´ー`) (つд`) ( ̄。 ̄) (*~▽~) ( ^▽^) )~O~)
(=゜ω゜) (´ω`) (ノ_・。) (-_- )ノ (´ヘ`;) (^^;) (ノ◕ヮ◕)ノ (⊙ヮ⊙) ᕦ(ò_óˇ)ᕤ
ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ( ಠ◡ಠ ) (•⊙ω⊙•)